Fato raro no Corinthians. Para o jogo contra o Atlético-MG, neste domingo, no Pacaembu, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Tite terá o elenco todo à disposição. Embora tenha de deixar jogadores experientes, como Jorge Henrique e Chicão, fora da lista dos relacionados, ele aposta na força do conjunto.
Segundo Tite, é nessa hora que todos têm de se unir para mostrar que o grupo alvinegro é forte e merece levar o título do Campeonato Brasileiro.
– A importância é a mesma de todos os atletas. E todos têm participação nos momentos de vitória. Estamos com todo mundo à disposição. Agora é a hora de o grupo mostrar sua força. Tem cara que vai ficar chateado de ficar fora da partida, mas vai entender que há respeito com o trabalho – declarou o comandante.
Experiente e há 23 anos na estrada como treinador, Tite diz não estar tenso com a reta final do Campeonato Brasileiro. O Corinthians é líder com 64 pontos, dois a mais que o Vasco, e depende apenas das próprias forças para ser campeão. Depois do Galo, o Timão encara o Figueirense, em Florianópolis, e o Palmeiras, em casa.
- A tensão é administrada, porque eu tenho um pouco de bagagem. Tenho 23 anos como técnico profissional. São 15 finais de campeonato, sete títulos, cinco classificações para a Libertadores... – lembrou o treinador alvinegro.
Para o duelo deste domingo, Tite vai mandar a campo a seguinte escalação: Julio Cesar; Alessandro, Paulo André, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Danilo; Willian, Liedson e Emerson. O jogo será às 17h (de Brasília).
Os relacionados para a partida são:
Goleiros: Julio Cesar e Danilo Fernandes
Laterais: Alessandro, Fábio Santos e Welder
Zagueiros: Paulo André, Leandro Castán e Wallace
Volantes: Ralf e Paulinho
Meias: Danilo, Alex, Edenilson e Luis Ramírez
Atacantes: Liedson, Emerson, Willian e Adriano