Muricy Ramalho tem observado novas características no futebol de Paulo Henrique Ganso. O atleta, que se recuperou recentemente de um problema muscular, está mais forte e resistente aos marcadores, como mostrou na partida da última quinta-feira, contra o Atlético-GO. O gol de empate no Pacaembu foi alcançado graças a um golaço do camisa 10.
– Ele roubou bola e, se não estivesse forte, não iria conseguir. Tem de mostrar que fez isso porque está bem. E parece que ele está comprando essa ideia, de que vai ser bom para ele, para o Santos e para a Seleção Brasileira. Ele é como jogador do meu tempo, gosta de passar, fazer uma jogada inteligente. É um atleta diferente, chutar em gol não é a dele. Mas no passe ele é mestre – disse Muricy, revelando que conversou com o atleta sobre suas novas qualidades, incluindo o chute para o gol.
Muricy também alertou para o fato de que este novo Ganso deve se repetir também com a camisa da Seleção Brasileira. Segundo o treinador, Neymar já é uma realidade para Copa de 2014, mas o meia ainda precisa reconhecer de que tem uma função especial no Mundial do Brasil.
– Ele é o futuro, o cara para 2014. Pode fazer a diferença também por achar espaço (para o passe) e encontrar os buracos. Mas ele tem de saber disso. Os caras estão batendo e ele não cai. Ele está forte e, além do gol, está jogando bem.